Quem Procura, Acha!

terça-feira, 27 de novembro de 2018

HAPPY HOUR


Foi nos anos 20, entre as pessoas que trabalhavam em navios, esses trabalhadores costumavam tomar umas e outras em seu período de descanso. Existem relatos de que, além de beber, gostavam de lutar boxe. Era o ritual de descompressão para quem vivia embarcado.



Entre os anos 20 e 30, a cultura de beber após o trabalho em alguns países da Europa, principalmente na Inglaterra, já estava disseminada, com os pubs. Nos Estados Unidos, no entanto, era tempo de Lei Seca. Para ter uma Happy Hour, era preciso encontrar um bar clandestino ou uma residência particular para beber a vontade. Antes do jantar era o momento perfeito para o Happy Hour!
Com o fim das proibições, o Happy Hour foi ganhando espaço nas cidades, pós expediente; e caiu nas graças das ações de marketing, com bebida em dobro e descontos em horários e dias especiais.

#FicAdica

  • O “Happy” da expressão refere-se ao estado de euforia causado pelas brincadeiras e pelo uso de bebidas alcoólicas;
  • O Happy Hour hoje, além de sinônimo de descontração, também é considerado um momento para fazer amigos e ampliar a sua rede de contatos profissionais;
  • No Brasil existe dois tipos de Happy Hour: Todas as bebidas com 50%  de desconto durante um período ou você paga um valor durante X horas e está incluso bebidas e comidas "a vontade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário