Quem Procura, Acha!

terça-feira, 3 de julho de 2018

Baywatch Canino

Você acha que cão consegue salvar vidas?



Salva-vidas é o indivíduo que tem o escopo de evitar afogamentos e assim preservar a vida de quem se vê envolvido em uma situação crítica no mar, em rios ou piscinas.
Em muitas cidades litorâneas, há salva-vidas em praias mais frequentadas e/ou perigosas, para pronto atendimento aos banhistas ou para avisar dos riscos provocados por animais como: águas-vivas ou tubarões.
Mas e cão salva-vidas, já ouviu falar? Por mais que os cachorros tenham a fama de serem os melhores amigos do homem, ainda muitas pessoas têm medo deles, talvez por algum trauma, e acabam passando esse medo para seus filhos. Como resultados, várias crianças (e adultos) hoje têm medo tanto de cachorros como de gatos e vários outros tipos de animais domésticos.
Porém em Roma, Itália, banhistas das praias de Ostia, estão bem familiarizados com esses animais uniformizados com coletes vermelhos que estão monitorando as praias da cidade durante todo o mês de agosto. Sim, os cães salva-vidas.
E não pense que isso só existe lá fora, não! No Brasil o primeiro cachorro salva-vidas chama-se Ice e atua na praia das Cabeçudas, em Itajaí. 
O cão Ice faz parte da quarta geração de labradores de resgate de Santa Catarina.

Créditos: Hospital Marieta Konder / Projeto Cinoterapia

#FicAdica

  • As bandeiras colocadas em postos (praias) funcionam como indicadoras das condições de banho no dia, e são de três cores diferentes;
  • Verde, que indica que é seguro nadar;
  • Amarela, que indica que se pode tomar banho, mas que não se deve nadar;
  • Vermelha, que indica que se não se deve tomar banho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário